quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ubuntu 12.04 LTS - Unity 5.0/HUD

Mais ou menos uma vez na semana, eu baixo e instalo do zero a imagem diária (Daily Build) do Ubuntu 12.04. Faço isto porque é a melhor maneira de ter o sistema perfeito, sem arquivos desnecessários, que já não são mais usados, e, também para não perder outros que são importantes e que muitas vezes são deletados durante uma atualização (principalmente as ditas parciais).
Uma atualização mal realizada pode desestabilizar, ou mesmo derrubar o sistema.
É verdade também que várias vezes a imagem diária tem problemas, principalmente de instalação e é preciso esperar a próxima para acertar tudo.
Na última imagem diária que baixei, por exemplo, já havia o Unity 5.0 por padrão (ainda não o HUD) e provavelmente não teria percebido se tivesse só atualizado.
E, como o Unity 5.0 já é padrão e o HUD pode ser instalado pelo ppa, resolvi dar uma conferida no resultado final.











E, como sempre, acabo fazendo um vídeo.
O vídeo é simples e subjetivo e não tem outra pretenção que não seja mostrar como o Unity evoluiu e continua evoluindo.


Desde o seu lançamento junto com o GNOME Shell a minha preferência era do Shell mas agora mudei de opinião.
As perspectivas com o HUD são as melhores possíveis (incluindo também, eventualmente, comandos de voz) e a não ser que aconteça algum desastre, o futuro do Ubuntu promete muita coisa boa.


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Jamendo.
      Instrumental.
      Carlos Saura.
      Un Viaje a lo infinito (A Trip to the infinit Thing).

      Excluir
  2. Nice video. May I know what software did you use to record the video (screencasting)? Thanks.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Jose, tudo bem?

    Muito joia seus videos eu estou entrando agora na área de linux... e achei bem bacana os videos, deixa eu te pergunta, você tem algum email para contato?

    Obrigado meu email é brunolsc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. hola como se puede obtener ese sistema me gustaria me ayudaras + 10 excelente post amigo

    emil
    guidobom09@hotmail.com

    ResponderExcluir